top of page
  • AAPC

Governo Estadual aprova novo projeto da AAPC

O Governo Estadual de Minas Gerais aprovou mais um projeto elaborado pela Associação de Árbitros de Poços de Caldas.

A AAPC protocolou um projeto denominado Poços na LIDARP - "Luz acessa para o Esporte" no Edital de Seleção de Projetos Esportivos da lei estadual Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.


Após análise do projeto, o governo do estado de Minas Gerais aprovou o projeto Poços na LIDARP - "Luz acessa para o Esporte" que visa atender em torno de 900 pessoas dentre adolescentes de 13 até 17 anos e adultos da cidade de Poços de Caldas.


O projeto aprovado tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos atletas de nossa cidade para a vida através da prática de atividade esportiva regular e de competição, agregando conceitos de cidadania, socialização e inclusão social através do esporte. Proporcionar aos atletas de Poços de Caldas a oportunidade de participar de competições promovidas pela Liga do Auto do Rio Pardo (LIDARP).


Por meio desse mecanismo é possível que o Governo de Minas Gerais reserve parte de sua arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, conhecido como “ICMS Corrente”, para que empresas contribuintes apoiem os projetos.


O próximo passo agora será a captação de recursos para a viabilidade dos projetos, lembrando que a AAPC está apta a captar os recursos, oriundos da dedução fiscal do Governo de Minas Gerais, com contribuintes do ICMS estabelecidos no estado e enquadrados no regime de recolhimento Débito e Crédito.


A AAPC agora soma três projetos aprovados pelo Governo Estadual, os outros dois projetos aprovados você pode conferir aqui.


Kommentarer


bottom of page