top of page
  • AAPC

Nota Oficial - 02/2024


NOTA OFICIAL - N° 02/2024

Comissão Disciplinar da Supercopa 2024


Ato no Jogo Frigonossa x Nova Aurora - 02/03/24 - Estádio Bandolão


Com base no relatório da arbitragem, a Comissão Disciplinar da Supercopa 2024, vem a público informar sobre os incidentes ocorridos ao final da partida entre Frigonossa e Nova Aurora, realizada em 02 de março de 2024, no Estádio Bandolão.

Ao término do jogo e antes da disputa por pênaltis, o jogador Felipe dos Santos, do Nova Aurora, e o torcedor Kaynan Reis adentraram o campo e ameaçaram o árbitro Marcos Freitas. Em conformidade com o regulamento da competição, decidimos aplicar a pena de suspensão por 30 dias para ambos os envolvidos. Esta penalidade é válida para todas as competições organizadas pela AAPC LPF.


Ato no Jogo Guarani x Juventude - 02/03/24 - Estádio Bandolão


Com base no relatório da arbitragem, a Comissão Disciplinar da Supercopa 2024, vem a público informar sobre os incidentes ocorridos durante a partida entre Guarani e Juventude, realizada em 02 de março de 2024, no Estádio Bandolão.

Durante o jogo, o jogador Vagner Cesar de Melo, do Juventude, cometeu uma falta em Carlos Henrique da Silva, do Guarani, seguida de uma agressão mútua entre os dois atletas. Após a expulsão de ambos os jogadores, o árbitro Josimar de Paula Antônio relatou ter sido ameaçado e agredido por Carlos Henrique da Silva.

Diante dos acontecimentos, decidimos aplicar a pena de suspensão de 90 dias e 4 partidas para Vagner Cesar de Melo, além da pena de 1 ano (365 dias) e 4 partidas para Carlos Henrique da Silva, conforme previsto no parágrafo § 3o do Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


A punição ao atleta Carlos Henrique da Silva é mais severa devido à gravidade de sua infração, que envolveu a agressão ao árbitro da partida, constituindo uma violação significativamente séria do regulamento desportivo e dos princípios éticos do esporte.


As punições por partidas são válidas exclusivamente para a Supercopa, enquanto as punições por prazo são válidas para qualquer competição da AAPC LPF.


Atenciosamente,


Comissão Disciplinar da Supercopa 2024.


4 de março de 2024.


Nota Oficial 02
.pdf
Fazer download de PDF • 44KB




Comments


bottom of page