A Associação dos Árbitros de Poços de Caldas (AAPC) e a Liga Poçoscaldense de Futebol (LPF) vêm a público expressar seu mais profundo repúdio aos atos de violência ocorridos no último dia 21 de setembro, durante a final do Campeonato Municipal de Tambaú-SP, realizada no Estádio Municipal João Meireles.
Lamentamos profundamente os atos de violência e desrespeito cometidos por parte dos torcedores e atletas envolvidos neste episódio. A AAPC e a LPF informam que entraram em contato com a equipe de arbitragem agredida e oferecerão todo o suporte jurídico necessário para que as medidas legais sejam tomadas, a fim de buscar justiça e responsabilização pelo ocorrido. A AAPC e a LPF destacam que não tiveram qualquer responsabilidade na organização do evento em que ocorreram as agressões. O campeonato em questão é organizado pela Prefeitura de Tambaú, e a escala da equipe de arbitragem foi realizada pela Liga de Futebol de Porto Ferreira.
Reforçamos que a AAPC e a LPF seguem trabalhando para a implementação de medidas preventivas que assegurem a integridade e a segurança de todas as equipes de arbitragem nos jogos organizados e realizados por nossas instituições. Embora o ocorrido não tenha acontecido em nossa cidade, informamos que tomaremos providências e nos reuniremos com as autoridades de segurança pública de Poços de Caldas para desenvolver ações conjuntas que garantam a proteção e a tranquilidade dos árbitros e assistentes durante as partidas de futebol amador em nossa cidade.
A violência no esporte é inaceitável e não será tolerada. A AAPC e a LPF reiteram seu compromisso em promover o fair play, o respeito e a segurança em todas as competições que organizamos.
Atenciosamente,
Associação dos Árbitros de Poços de Caldas (AAPC)
Liga Poçoscaldense de Futebol (LPF)
Comments