Nota Oficial 08
Nota Oficial da Comissão Disciplinar
Casos de Incidentes no Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani
A Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani, após análise dos relatórios da arbitragem referentes aos incidentes ocorridos durante as partidas, vem por meio desta nota informar sobre as punições preventivas aplicadas aos atletas e dirigentes envolvidos, conforme o regulamento da competição.
De acordo com o Artigo 29º do regulamento:
a) Toda agressão ou tentativa de agressão física entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica, equipes de arbitragem e membros da organização, relatados em súmula ou relatórios em geral, resultará em suspensão preventiva automática por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.
b) O atleta, dirigente, membros da comissão técnica que ameaçar ou constranger os membros da equipe de arbitragem, e que forem relatados na súmula ou relatórios em geral, serão automaticamente suspensos preventivamente por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.
c) Em caso de agressão a membros da equipe de arbitragem, o atleta envolvido será suspenso pelo período de 365 dias (1 ano). Se a agressão à equipe de arbitragem se tornar generalizada, sair do controle e levar ao encerramento da partida pelo árbitro, a equipe envolvida será eliminada da competição e julgada pela Comissão Disciplinar, ficando à disposição para julgamento e sujeita a punição.
Detalhes dos Casos:
Partida: Curimbaba x Grêmio Zé Gordinho (26/05/2024)
Atletas suspensos:
· Diego Donizeti da Silva (Grêmio Zé Gordinho)
· Valter de Souza Junior (Curimbaba)
Motivo: O relatório da arbitragem cita agressão entre atletas.
Dirigente Suspenso:
· Emerson Aparecido (Grêmio Zé Gordinho)
Motivo: O relatório da arbitragem cita invasão de campo, ameaça e agressão à arbitragem.
Partida: Estrela x Recreio (25/05/2024)
Atleta suspenso:
· Leonardo Rodrigues (Estrela FC)
Motivo: O relatório da arbitragem cita agressão a membro da equipe de arbitragem.
Estas suspensões são preventivas por 30 dias até o julgamento pela Comissão Disciplinar. Durante o período de suspensão, os atletas e dirigentes envolvidos estão proibidos de acessar o campo de jogo e de participar de quaisquer partidas oficiais.
Os atletas e dirigentes envolvidos têm o direito de apresentar suas versões dos fatos à Comissão Disciplinar para que as mesmas possam ser utilizadas como defesa. Este documento de defesa deverá ser entregue até 10 dias úteis após a publicação desta nota.
Tanto o relatório da arbitragem quanto as versões apresentadas serão avaliados e farão parte do julgamento que definirá as punições dos envolvidos na próxima reunião da Comissão Disciplinar, a ser realizada dentro de 30 dias após a publicação desta nota.
Ressaltamos a importância do respeito mútuo e do cumprimento das normas estabelecidas para a preservação da integridade e fair play no esporte.
Atenciosamente,
Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani
Poços de Caldas, 29 de maio de 2024.
Comments