top of page
  • AAPC

Nota Oficial - Torneio Integração 2024

Nota Oficial 08

 

Nota Oficial da Comissão Disciplinar

 

Casos de Incidentes no Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani

 

A Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani, após análise dos relatórios da arbitragem referentes aos incidentes ocorridos durante as partidas, vem por meio desta nota informar sobre as punições preventivas aplicadas aos atletas e dirigentes envolvidos, conforme o regulamento da competição.

 

De acordo com o Artigo 29º do regulamento:

 

a) Toda agressão ou tentativa de agressão física entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica, equipes de arbitragem e membros da organização, relatados em súmula ou relatórios em geral, resultará em suspensão preventiva automática por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.

 

b) O atleta, dirigente, membros da comissão técnica que ameaçar ou constranger os membros da equipe de arbitragem, e que forem relatados na súmula ou relatórios em geral, serão automaticamente suspensos preventivamente por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.

 

c) Em caso de agressão a membros da equipe de arbitragem, o atleta envolvido será suspenso pelo período de 365 dias (1 ano). Se a agressão à equipe de arbitragem se tornar generalizada, sair do controle e levar ao encerramento da partida pelo árbitro, a equipe envolvida será eliminada da competição e julgada pela Comissão Disciplinar, ficando à disposição para julgamento e sujeita a punição.

 

Detalhes dos Casos:

 

Partida: Curimbaba x Grêmio Zé Gordinho (26/05/2024)

Atletas suspensos:

· Diego Donizeti da Silva (Grêmio Zé Gordinho)

· Valter de Souza Junior (Curimbaba)

Motivo: O relatório da arbitragem cita agressão entre atletas.


Dirigente Suspenso:

· Emerson Aparecido (Grêmio Zé Gordinho)

Motivo: O relatório da arbitragem cita invasão de campo, ameaça e agressão à arbitragem.

 

Partida: Estrela x Recreio (25/05/2024)

Atleta suspenso:

· Leonardo Rodrigues (Estrela FC)

Motivo: O relatório da arbitragem cita agressão a membro da equipe de arbitragem.

 

Estas suspensões são preventivas por 30 dias até o julgamento pela Comissão Disciplinar. Durante o período de suspensão, os atletas e dirigentes envolvidos estão proibidos de acessar o campo de jogo e de participar de quaisquer partidas oficiais.

 

Os atletas e dirigentes envolvidos têm o direito de apresentar suas versões dos fatos à Comissão Disciplinar para que as mesmas possam ser utilizadas como defesa. Este documento de defesa deverá ser entregue até 10 dias úteis após a publicação desta nota.

 

Tanto o relatório da arbitragem quanto as versões apresentadas serão avaliados e farão parte do julgamento que definirá as punições dos envolvidos na próxima reunião da Comissão Disciplinar, a ser realizada dentro de 30 dias após a publicação desta nota.

 

Ressaltamos a importância do respeito mútuo e do cumprimento das normas estabelecidas para a preservação da integridade e fair play no esporte.

 

Atenciosamente,

 

Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luiz Troiani

 

Poços de Caldas, 29 de maio de 2024.


Nota Oficial 08
.pdf
Fazer download de PDF • 97KB



Comments


bottom of page