top of page
  • AAPC

Nota Oficial - Torneio Integração 2024

Nota Oficial n° 05


Nota Oficial da Comissão Disciplinar

 

Casos de Incidentes no Torneio Integração 2024 - Taça Luis Troiani

 

A Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luis Troiani, após análise dos relatórios da arbitragem referentes aos incidentes ocorridos durante as partidas, vem por meio desta nota informar sobre as punições preventivas aplicadas aos atletas envolvidos, conforme o regulamento da competição.

 

De acordo com o Artigo 29º do regulamento:

 

a) Toda agressão ou tentativa de agressão física entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica, equipes de arbitragem e membros da organização, relatados em súmula ou relatórios em geral, resultará em suspensão preventiva automática por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.

 

b) O atleta, dirigente, membros da comissão técnica que ameaçar ou constranger os membros da equipe de arbitragem, e que forem relatados na súmula ou relatórios em geral, serão automaticamente suspensos preventivamente por 30 dias, ficando à disposição para julgamento da Comissão Disciplinar e sujeitos a punição.


c) Em caso de agressão a membros da equipe de arbitragem, o atleta envolvido será suspenso pelo período de 365 dias (1 ano). Se a agressão à equipe de arbitragem se tornar generalizada, sair do controle e levar ao encerramento da partida pelo árbitro, a equipe envolvida será eliminada da competição e julgada pela Comissão Disciplinar, ficando à disposição para julgamento e sujeita a punição.


Detalhes dos Casos:

 

Partida: Meninos da Vila x Grêmio Ze Gordinho (27/04/2024)

Atletas suspensos: Wellington Rodrigo Pereira (Meninos da Vila) e Pedro Lucas Silvestre Marques (Grêmio Ze Gordinho).

Motivo: Relatório da arbitragem cita agressão entre os atletas.

 

Partida: Fazenda Cachoeira x Inconfidentes (27/04/2024)

Atleta suspenso: Joao Vitor Neves Martins (Inconfidentes).

Motivo: Relatório da arbitragem cita tentativa de agressão e ameaça ao árbitro da partida.

 

Partida: Chivas Poços x Grêmio Ze Gordinho (20/04/2024)

Atletas suspensos: Giovane de Lima Junior, Henrique Ribeiro Gomes e Romario Linio da Silva (Chivas).

Motivo: Segundo o relatório da arbitragem, Giovani de Lima Junior agrediu um membro da equipe de arbitragem, Romário Linio da Silva invadiu o campo de jogo e ameaçou a equipe de arbitragem, e Henrique Ribeiro Gomes fez ameaças de agressão.

 

Estas suspensões são preventivas por 30 dias até o julgamento pela Comissão Disciplinar, permitindo que os atletas envolvidos e seus clubes apresentem suas versões dos fatos.

 

Os atletas envolvidos têm o direito de apresentar suas versões dos fatos à Comissão Disciplinar para que as mesmas possam ser utilizadas como defesa. Este documento de defesa deverá ser entregue até 10 dias úteis após a publicação desta nota.

 

Tanto o relatório da arbitragem quanto as versões apresentadas serão avaliados e farão parte do julgamento que definirá as punições dos envolvidos na próxima reunião da Comissão Discilpinar, a ser realizada dentro de 30 dias após a publicação desta nota.

 

Ressaltamos a importância do respeito mútuo e do cumprimento das normas estabelecidas para a preservação da integridade e fair play no esporte.

 

 

Atenciosamente,

Comissão Disciplinar do Torneio Integração 2024 - Taça Luis Troiani

 

 

Poços de Caldas, 16 de maio de 2024.


Documento Oficial:

Nota Oficial 05
.pdf
Fazer download de PDF • 90KB



Comments


bottom of page