NOTA OFICIAL N. 008/2024
COMISSÃO DISCIPLINAR
A Comissão Disciplinar, após análise das ocorrências relatadas em súmulas e relatórios de arbitragem, comunica:
Caso 1 – Santa Rita FC x Cocal (1 x 2)
Local: Estádio Ronaldão, 30 de novembro de 2024
Atleta envolvido: Cleiton Gomes da Silva (Cocal)
Relato: Ao término do primeiro tempo, o atleta Cleiton Gomes da Silva, da equipe do Cocal, dirigiu-se até a arquibancada do estádio e tentou agredir fisicamente um espectador. O árbitro foi informado do ocorrido ao iniciar a segunda etapa da partida e, em seguida, expulsou o atleta.
Punição: Em conformidade com o ARTIGO 29º do regulamento da competição, o atleta será suspenso preventivamente por 30 dias, com prazo de 10 dias para apresentação de sua versão dos fatos à Comissão Disciplinar. Após esse prazo, a comissão avaliará e julgará o caso.
Caso 2 – 3 Barras x Chiqueirão (2 x 2)
Local: Estádio Ronaldão, 8 de dezembro de 2024
Atleta envolvido: Luis Felipe de Faria (3 Barras)
Relato: Após o término da partida, o atleta Luis Felipe de Faria, da equipe 3 Barras, agrediu o árbitro com um chute.
Punição: Em conformidade com o ARTIGO 29º do regulamento, o atleta será suspenso preventivamente por 30 dias, com prazo de 10 dias para apresentação de sua versão dos fatos à Comissão Disciplinar. Após esse prazo, a comissão avaliará e julgará o caso.
A suspensão preventiva de 30 dias é automática e irreversível. A defesa de cada atleta deverá ser apresentada no prazo de 10 dias após a publicação desta nota. A Comissão Disciplinar avaliará as defesas e poderá agravar as punições conforme o julgamento do caso.
Comissão Disciplinar AAPC/LPF, 12 de dezembro de 2024
Comments